Centro Champalimaud
Conheça os nossos espaços

Espaços

Auditório

Auditório

A localização privilegiada do auditório do Centro Champalimaud, com vista para a Torre de Belém, faz dele um local único para a realização de eventos.

A arquitetura e localização privilegiada do Auditório do Centro Champalimaud elevam-no a um dos mais apetecíveis locais, em Portugal, para receber eventos de natureza diversa. A grande janela em elipse com vista para o rio Tejo e para a Torre de Belém acolhe quem entra e convida à ambição. Com capacidade para 400 lugares sentados e totalmente equipado reúne excelentes condições para apresentações, conferências, congressos, palestras, cursos, concertos e outras manifestações artísticas.

Trata-se de um equipamento especialmente vocacionado para apoio dos profissionais que trabalham na Fundação, mas que dadas as suas características e polivalência é muito procurado por outras instituições, nacionais e internacionais, para aqui realizarem eventos de sucesso.

Contactos:

Eventos e Gestão de Espaços Centro Champalimaud
Tiago Azevedo e Silva ou Tânia Pascoal

Tel.: 210 480 200
Email: auditorio@fundacaochampalimaud.pt

Espaços

Centro de Exposições

Centro de Exposições

Situado junto ao auditório e ao Darwin's Café, o Centro de Exposições foi especialmente desenhado para acolher exposições e eventos, não apenas de natureza científica e relacionados com a atividade da Fundação mas também de muitas outras entidades que aproveitam todo o potencial deste amplo espaço para promover acontecimentos que marcam a agenda nacional e internacional.

Com 746,22 m2 de área, o Centro de Exposições - composto por um hall com instalações sanitárias, uma antecâmara, duas salas comunicantes com um pé direito de 6 e 6,5 m, e área técnica – tem a flexibilidade necessária para se adaptar às necessidades específicas de cada evento, sejam jantares, exposições ou show rooms.

Contactos:

Eventos e Gestão de Espaços Centro Champalimaud
Tiago Azevedo e Silva ou Tânia Pascoal

Tel.: 210 480 200
Email: auditorio@fundacaochampalimaud.pt

Espaços

Anfiteatro Exterior

Anfiteatro Exterior

O conjunto formado pelo passeio público que avança suavemente inclinado para revelar o mar, o anfiteatro ao ar livre e o espelho de água fazem já parte do património da cidade de Lisboa. Um lugar de eleição e a perfeita conjugação de arquitetura, natureza e história do local.

Um dos elementos arquitetónicos mais marcante no Centro Champalimaud é o seu anfiteatro ao ar livre. A sua forma, inspirada nos antigos teatros gregos de arena, dispõe os cerca de 450 lugares em semi-circulo, beneficiando de uma acústica única que caracteriza esta tipologia de espaço para espetáculos. Voltado para o Rio Tejo, alcança o mar e encontra, do outro lado da margem os vizinhos Porto Brandão e a Trafaria que acolhem a vista de quem por lá passa, e fica. Ao longe, o enquadramento dado pela Torre de Belém, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei transforma este local num autêntico Postal de Lisboa. E o Nascer e o Pôr do Sol, têm aqui o seu melhor palco e público.

O Anfiteatro é apoiado por um balcão/bar e instalações sanitárias próprias, tendo um ponto de acesso superior, através do passeio público entre os dois edifícios do Centro Champalimaud, e um ponto de acesso inferior que o liga diretamente ao passeio marítimo. Este espaço recebe anualmente a cerimónia de entrega do Prémio António Champalimaud de Visão, bem como diversos outros eventos e iniciativas culturais como concertos ou espetáculos de dança.

Contactos:

Eventos e Gestão de Espaços Centro Champalimaud
Tiago Azevedo e Silva ou Tânia Pascoal

Tel.: 210 480 200
Email: auditorio@fundacaochampalimaud.pt

Espaços

Cafetaria

Cafetaria

A Cafetaria do Centro Champalimaud, está aberta ao público, para uso de todos. Tem capacidade para 200 lugares sentados, distribuídos pela ampla sala de refeições interior e o seu fantástico terraço debruçado sobre o Tejo.

A cafetaria do Centro Champalimaud, da responsabilidade da equipa do Darwin’s Café, está aberta ao público e serve refeições variadas numa sala ampla e cheia de luz. A esplanada voltada para a foz do Rio Tejo oferece uma vista única e permite tomar a refeição ao ar livre. Está localizada no 1º piso do edifício principal da Fundação Champalimaud e é um local com ambiente descontraído, partilhado por quem trabalha na Fundação, pelos utentes e seus familiares e por todos quantos a visitam.

Horários:

Das 08h00 às 20h00
Almoço: 12h00 – 15h00

Espaços

Darwin's Café

Darwin's Café

O Darwin's Café beneficia de uma localização privilegiada na zona ribeirinha e alia arquitetura e design a uma proposta de menu diversificada.

A decoração do Darwin’s Café transporta todos os que lá entram para o universo do naturalista e biólogo britânico que dá nome ao restaurante do Centro Champalimaud. Resultado de uma parceria entre a Fundação e a Lanidor, a localização privilegiada do restaurante, faz deste um dos locais mais atrativos da cidade de Lisboa.

Os apontamentos de antiguidade do mobiliário convivem com a modernidade do espaço e criam um ambiente ímpar. As janelas voltadas para o rio convidam à contemplação, as cuidadas propostas de ementa da responsabilidade do chefe António Runa, convidam à degustação.

A esplanada com a sua vista deslumbrante fecha a proposta deste espaço que é já uma referência no panorama da restauração nacional.

Horários:

Almoço: 12h30 – 15h30
Lanche: 16h30 – 18h30
Jantar: 19h30 – 23h00
(Às segundas-feiras encerra às 16h00).

Reservas:

Email: reservas@darwincafe.com

Contactos:

Tel.: (+351) 21 048 02 22
Email: auditorio@fundacaochampalimaud.pt
Website: darwincafe.com

Espaços

Jardins

Jardim Anna Sommer

O Centro Champalimaud veio devolver à cidade amplas zonas ajardinadas de circulação pedonal, que envolvem os edifícios e os acompanham ao longo do rio. Perfeitamente integrados com o ambiente circundante, estes espaços verdes procuram dar continuidade à requalificação da zona ribeirinha em total harmonia.

Quem chega ao Centro de Investigação Champalimaud, é recebido pelo Jardim Anna Sommer. Em homenagem à Mãe do Fundador foi criado este vasto espaço verde, sem limites ou vedações, para ser usufruído por todos. As sombras projetadas pelas árvores dão abrigo, os caminhos de pedra guiam o passeio, o verde envolve e devolve esta área ao público.

Espaços

Jardins

Jardim Tropical Interior

O jardim interior do Centro Champalimaud é a área mais marcante do edifício principal. Coberto por uma pérgola e envolto por uma fachada de vidro, cria um microclima ideal para o desenvolvimento de espécies originárias do Brasil, de África, da Índia, de Timor e do extremo oriente.

Um caminho orienta o passeio por este ambiente tropical e exótico pontuado por zonas de descanso que convidam a uma pausa.

Este jardim é um espaço de fruição pública condicionada, possibilitando, se estiverem reunidas as condições, que quem quiser possa desfrutar dos verdes exuberantes e da tranquilidade de um espaço pensado para todos.

Espaços

Jardins

Jardim Zen do Centro Clínico Champalimaud

É no Centro Clínico Champalimaud e para seu uso exclusivo que encontramos o Jardim Zen do Centro Champalimaud. Este jardim foi especialmente concebido para que nele, e se o desejarem, os doentes possam receber o seu tratamento num ambiente que procura promover a serenidade e bem-estar. Aqui, podem ser tratados na companhia dos seus, com total privacidade. Aqui, a tranquilidade conquistou o seu espaço e por isso é muito mais do que um jardim, é a natureza ao serviço da terapia.

Espaços

Outros Espaços

Outros Espaços

A Fundação Champalimaud está dotada de vários equipamentos que, estando prioritariamente dedicados à utilização por parte dos seus colaboradores, podem, sempre que possível, acolher atividades promovidas por outras entidades. A Sala de Seminários, com formato de auditório e lugar para aproximadamente 100 pessoas é um dos exemplos, existindo ainda outros espaços disponíveis, com a desejada flexibilidade para se adaptarem à natureza de eventos diversos.

Contactos:

Eventos e Gestão de Espaços Centro Champalimaud
Tiago Azevedo e Silva ou Tânia Pascoal

Tel.: 210 480 200
Email: auditorio@fundacaochampalimaud.pt