22 outubro 2018

Science snapshot: quem corre mais depressa aprende melhor

A aprendizagem e o desempenho podem ser melhorados pela atividade locomotora.

Science snapshot: quem corre mais depressa aprende melhor

Enquanto tentavam perceber como as ligações entre neurónios mudam com a experiência para dar origem à aprendizagem, cientistas do laboratório de Circuitos Neurais e Comportamento fizeram acidentalmente uma descoberta importante: a existência de uma forte correlação entre a velocidade de marcha e a velocidade de aprendizagem em ratinhos.

O seu resultado foi recentemente publicado na revista Nature Neuroscience: Albergaria C, Silva NT, Pritchett DL, Carey MR. (2018). Locomotor activity modulates associative learning in mouse cerebellum. Nat Neurosci. 21(5):725-735.

Acerca dos Science Snapshots: Pequenos vídeos sobre grandes descobertas! Esta série apresenta os mais recentes avanços dos investigadores do Centro Champalimaud, na procura de respostas a alguns dos maiores mistérios da biologia.

Por Alexandre Azinheira, Visual Artist e Produtor Multimedia no Gabinete de Comunicação de Ciência da Champalimaud Research, e Liad Hollender, editora de ciência no Gabinete de Comunicação de Ciência da Champalimaud Research. Editado por Catarina Ramos e Ana Gerschenfeld (Gabinete de Comunicação de Ciência da Champalimaud Research).

Publicado na ar magazine.