28 Fev. 2018

Apresentação do livro 'Filhos da Quimio'

Dia 28 de fevereiro às 19h00, decorreu, no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, a apresentação do livro 'Filhos da Quimio' - da autoria de Nelson Marques e editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos - que conta a história emotiva de cinco mulheres que enfrentaram o cancro durante a gravidez.

Apresentação do livro 'Filhos da Quimio'

A sessão de apresentação contou com as intervenções do autor, Nelson Marques; da Presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza; da doente Raquel Soeiro e da diretora da revista Visão, Mafalda Anjos, que moderou a sessão.

Na sequência da publicação deste livro, Fátima Cardoso, diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud - onde as 5 mulheres retratadas no livro foram acompanhadas – e o autor Nelson Marques, participaram no Podcast do Jornal Público "Com Tempo e Alma - E quando a gravidez e o cancro acontecem ao mesmo tempo?" conduzido por Ana Maia e Aline Flor, a que pode aceder aqui

Vale a pena ouvir. Vale a pena ler. Porque vale a pena… e isso ensinaram-nos a Raquel, a Anabela, a Liliana, a Gintare e a Michelle.

Apresentação do livro 'Filhos da Quimio'